Primems

Marketing Político/Eleitoral Estrategias Eleitorais 2020

Campanha de Marketing, Propaganda e Comunicação

para Vereador e Prefeito  2020

A PRIMEMS tem tudo o que você precisa para construir uma campanha vencedora em um só lugar. Somos uma Agência de Comunicação, Marketing e Propaganda especializada no desenvolvimento de ações e estratégias para campanhas eleitorais vitoriosas. Entregue sua campanha nas mãos de quem entende de marketing e propaganda. Temos uma equipe de profissionais competentes, criativos e preparados para construir uma campanha de vanguarda para você. Envolva seus eleitores, conquiste votos, SEJA ELEITO! Atuamos em todo estado do Pará.

A construção de um projeto político vencedor envolve uma série de atividades organizacionais, de pessoas, de mídia e de ações de rua, que combinadas colocarão a sua companha e o seu nome no coração e na mente do eleitorado.

    Abaixo mostramos o método PRIMEMS para construção de projetos políticos vencedores.

 

1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA CAMPANHA 2020

Estudos sobre o candidato e sobre a região

  • Reuniões estratégicas
  • Entrevistas pessoais
  • Pesquisa de opinião
  • Estudo de mercado
  • Levantamento de dados e informações para análises estatísticas
  • Fazer o Diagnostico
  •  Elaborar o Briefing
  • Criação do eixo fundamental da campanha
  • Desenvolvimento de estratégias políticas e eleitorais

 

2. ASSESSORIA POLÍTICA

Assessoria e Preparação do candidato e da sua equipe

  • Calendário Político Eleitoral

  • Preparação do Candidato
  • Como conquistar apoiadores políticos

  • Erros comuns cometidos por candidatos e que devem ser evitados

  • Formulários para cerimonial

  • Calendário eleitoral 2020

  • Como elaborara um discurso e discursar

  • Curso de Marketing Político e Eleitoral

 

3. ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA

Organização administrativa da campanha

  • Elaborar o cronograma das atividades da campanha
  • Detalhar Planilha de Processos e Ações da Campanha
  • Organização a equipe de coordenação (organograma)
  • Treinamento da equipe de coordenação e demais colaboradores
  • Elaboração do orçamento da campanha
  • Mapeamento eleitoral - Meta de votos para o candidato
  • Identificação dos locais de votação
  • Endereço, abrangência e composição das Zonas Eleitorais
  • Análise dos resultados de eleições anteriores
  • organização do comitê eleitoral
  • Desenvolver a logística da campanha

 

4. PROPAGANDA E PUBLICIDADE POLÍTICA

CRIAÇÃO DO MATERIAL PARA A PROPAGANDA POLÍTICA

  • Criação do Programa de Trabalho
  • Treinamento da equipe de coordenação e demais colaboradores
  • Produção de videos e clipes para a campanha
  • Produção de jingles e de spots
  • Criação do slogan político
  • Produção de sonoras, áudios e locuções (Rádio)
  • Criação do material gráfico
  • Edição de jornais e informativos
  • Criação de peças promocionais para a mídia social

 

5. EXECUÇÃO - A CAMPANHA NAS RUAS

AÇÕES E MOVIMENTOS DA CAMPANHA NAS RUAS

  • Elaboração de um plano de ação para a campanha
  • Atividades propostas para 2020
  • Identificar todas as ferramentas de comunicação na área
  • Criar o corpo a corpo da campanha nas ruas
  • Alimentar o banco de dados da campanha
  • Agendar reuniões com a sociedade organizada
  • Cooptar apoiadores políticos
  • Fazer alianças e coligações
  • Programar os comícios e as reuniões com grupos de pessoas
  • Caminhadas, bandeiradas, panfletagens, passeios etc.

 

6. AVALIAÇÃO E ANÁLISE DA CAMPANHA NAS RUAS

ACOMPANHAR E ANALISAR A ACEITAÇÃO DA CAMPANHA NAS RUAS

  • Fazer pesquisas de opinião
  • Realizar entrevistas pessoais
  • Analisar as ações da concorrência
  • Identificar a tendência do eleitorado
  • Fazer uma pesquisa de marketing exploratória
  • Fazer uma analise de satisfação, fidelidade e lealdade
  • Reconhecimento, lembrança, identificação da marca e nome do candidato 
  • Fazer enquetes sobre as políticas setoriais

 

SOBRE JOÃO AUGUSTO

 

JOÃO AUGUSTO RIOS BRITO, paraense, natural de Belém, publicitário, com efetiva atuação na área de marketing, comunicação e propaganda), estudioso do comportamento humano, palestrante e conferencista.

Ao longo da carreira de trabalho exerceu atividades profissionais em grandes grupos nacionais e multinacionais, entre eles: Produtos Roche, Rhodia S/A, Laboratórios Squib e Bicicletas Monark S/A. Foi Diretor de Documentação e Tecnologia na Imprensa Oficial do Estado do Pará – IOEPA.

É o autor do programa Plataforma Visão Global- PVG, um programa de desenvolvimento humano criado com o objetivo de proporcionar às pessoas meios para que possam se destacar no exercício de suas atividades profissionais, desenvolverem suas potencialidades humanas natas para conquistar sucesso na vida e empreenderem coletivamente rumo a construção de uma sociedade evoluída e próspera.

Com a evolução constante das tecnologias e o surgimento de novas ferramentas de comunicação e propaganda nas mídias sociais, nos especializamos no trabalho de atrair, engajar, converter e manter pessoas dentro de um grupo de trabalho (por exemplo: eleitores) com o objetivo de criar uma comunidade que defenda os interesses do candidato. Para isso, criamos peças de promoção e propaganda específicas para uso nas mídias sociais, cujo objetivo é promover o engajamento de eleitores e praticar feedbacks específicos e coletivos com o objetivo de fortalecer o nome do candidato e divulgar seu projeto político.

Como faço isso ?

Campanha política é coisa séria. Quando um candidato põe seu nome e seu projeto para a aprovação popular e se apresenta como alguém que irá resolver os problemas da população, é certo que deseja trabalhar para o sucesso nas urnas. O candidato, nesse caso, empreende tempo, dinheiro e crédito pessoal para conquistar apoiadores e eleitores esperando que o resultado final seja a tão sonhada vitória. Diante do cenário político eleitoral contemporâneo as disputas estão a cada dia mais acirradas e complexas em suas estrutura e aplicação. É necessário que os candidatos tenham em sua equipe de coordenação uma equipe de marketing e comunicação preparada para colocá-lo na vanguarda dos acontecimentos. Esse é o trabalho que desenvolvemos.  

Em nossa jornada na área do marketing político eleitoral já colaboramos com o sucesso de centenas de candidatos. Para isso, procuramos buscar, por meio de pesquisas de opinião, estudos de mercado, reuniões estratégica e entrevistas pessoais, informações detalhadas sobre o candidato, sobre seus apoiadores políticos, sobre os concorrentes e sobre o cenário político na área onde se dará o pleito. As informações levantados permitem que se faça um diagnóstico preciso das reais chances de sucesso do candidato. Caso o candidato apresente chances reais de sucesso nas urnas desenvolvemos um brieffing de campanha e criamos o eixo fundamental da campanha. Os passos seguintes envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico da campanha, a aplicação de trabalho em assessoria político e comportamental, a elaboração do organizacional administrativo e logístico, a criação das peças de promoção e propaganda política, a execução da campanha (a campanha nas ruas) e o acompanhamento e avaliação dos resultados da campanha nas ruas (aceitação/rejeição da campanha e do nome do candidato). 

Nosso trabalho de marketing, comunicação e propaganda política utiliza, entre outras ferramentas de comunicação existentes na área, as ferramentas de mídias sociais como facebook, instagram, whatsapp, twitter, youtube, etc, para potencializar os resultados em favor do candidato. 

 

Minha Missão

Minha missão é ajudar você, candidato 2020, a desenvolver e usar todo o seu potencial político, com a finalidade de atrair, engajar, converter, manter e transformar pessoas em eleitores para gerar votos conscientes para sua campanha.

 

A sua Vitória é o nosso maior Objetivo

Solicite uma apresentação do nosso projeto

CONTATE-NOS DIRETAMENTE PELO WHATSAPP