Apresentam:

Logo Grande png

A Plataforma Visão Global é um programa de desenvolvimento sócio-profissional criado para oferecer meios para que empreendedores prepararem-se adequadamente para caminharem lado a lado das mudanças e transformações do mercado global.

O fato é que, tanto empresários quanto trabalhadores, precisam incluir o item “mudanças/inovação” urgentemente em seus planejamentos. É preciso olhar com carinho para todos os setores do mercado e da economia, uma vez que estão constantemente mudando, e buscar preparação para a percepção, análise e adaptação de cada uma delas para o cotidiano. Apesar de tudo isso não ser nada filosófico, é bom destacar a verdade da essência de Heráclito ao dizer que “não há nada permanente, exceto a mudança”.

A Plataforma Visão Global é um programa de gestão de resultados criado para oferecer meios para que empreendedores melhor se preparem para destacarem-se para o mercado de trabalho e assim tornarem-se profissionais melhor valorizados e respeitados.  Nosso objetivo é preparar trabalhadores para as exigências do mercado global.

Sem título-1

Digo, em tom afirmativo, que o maior problema que as pessoas enfrentam com relação ao tema mudança, é o medo do desconhecido. É por conta do medo do desconhecido, que vem a resistência em mudar. O medo do desconhecido e a resistência em aceitar as mudanças empurra grande parte das pessoas para trás e os deixa sem os diferenciais competitivos exigidos as pessoas modernas. A pessoa que não inova, que não se atualiza e que não vive inserida plenamente nos processos de mudanças globais, dificilmente cresce no mercado. Essa pessoa vai viver a vida toda fazendo a mesmo coisa. Vai se relacionando com as mesmas pessoas, trabalhar na mesma empresa e ganhar a mesma média salarial sempre.

Se pararmos para pensar, vamos lembrar de empresas e de trabalhadores, que durante muitos anos foram líderes de mercado e que não se adaptaram em tempo às mudanças. Tiveram medo do desconhecido, foram resistente às mudanças ou confiram mais do que deveriam no modelo de gestão, no produto ou no seu potencial e assim saíram do mercado. Na era da convergência das mídias, as empresas e os trabalhadores devem aceitar e se adaptarem as mudanças se quiserem permanecer competitivos no mercado.

                                                                                                 João Augusto