Investir em pessoas é uma importante estratégia organizacional, uma vez que profissionais engajados trazem resultados positivos. Os treinamentos empresariais são ferramentas eficazes para auxiliar os colaboradores de uma organização a desenvolverem suas habilidades técnicas, capacidade de socialização e comunicação. Para que um treinamento empresarial seja realmente assertivo, entretanto, é fundamental empregar a técnica correta de acordo com o objetivo desejado.

Exemplo de treinamento empresarial

Grandes empresas como Vivo, Mercedes-Benz, Itaú e Natura têm inovado cada vez mais na hora de treinar e ensinar seus colaboradores. Um excelente exemplo de treinamento diferente e divertido foi realizado pela Vivo, que reuniu um grupo de 40 líderes e propôs que eles preparassem seu próprio jantar com ingredientes limitados.

A ideia era abordar as competências essenciais de um bom chef de cozinha e como elas também poderiam ser importantes para a rotina de cada um dos executivos participantes do treinamento. Segundo Daniela Dantas, gerente de capacitação comercial da Vivo, “algumas das características comuns às duas realidades são: foco em resultados, planejamento, trabalho em equipe, inovação, entusiasmo e relacionamento interpessoal”.

Vale a pena investir em treinamento empresarial?

As empresas estão deixando para trás a ideia de que treinamento é uma despesa, passando a enxergá-lo como um investimento e uma maneira de gerar melhores resultados. Quando uma empresa investe em treinamento, está investindo em seu próprio crescimento.

São diversos os treinamentos corporativos que são capazes de desenvolver competências e habilidades dos colaboradores. Sendo assim, cabe aos gestores identificar quais são as necessidades da empresa e quais áreas necessitam de reforço, escolhendo o que mais se encaixa ao contexto.

Veja alguns exemplos de treinamentos empresariais:

– Treinamento de liderança;

– Treinamento de equipes;

– Treinamento para Recursos Humanos;

– Treinamento para gestão do tempo;

– Treinamento de vendas;

– Treinamento para gerenciamento de projetos;

– Treinamento de comunicação.

Treinamentos empresariais da PRIME

A PRIME Comunicação & Marketing oferece uma grade completa de treinamentos empresariais para alcançar o melhor resultado com seus colaboradores e empresa. Conheça abaixo alguns de nossos cursos:

– Leader Coaching Training: este é um treinamento para líderes, os principais responsáveis por tomar decisões, gerir pessoas, desenvolver equipes e criar estratégias efetivas para alcançar resultados extraordinários;

– Coaching Executivo: treinamento oferecido para líderes e executivos que precisam desenvolver competências específicas;

– Analista Comportamental: trata-se de um treinamento direcionado a profissionais que atuam nas áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, geralmente responsáveis por selecionar os futuros colaboradores da organização;

– Avaliação 360°: é uma ferramenta de mapeamento de líderes, que permite aos gestores de recursos humanos analisarem o perfil comportamental de seus líderes, verificando se sua forma de liderar e sua postura profissional estão de acordo com que a empresa e liderados precisam.

Por meio da implantação da cultura de Coaching, pautada em resultados e na efetiva gestão do capital humano, empresas de qualquer segmento ou porte podem conquistar resultados ainda mais extraordinários.