SOBRE O PROGRAMA
"O BOM POLÍTICO NÃO PEDE VOTOS.
ELE CONQUISTA ELEITORES."
O Programa Marketing Político e estratégias Eleitorais apresentado no Método PRIMEMS, reúne tudo o que você precisa para construir uma campanha capaz de lhe colocar em posição de destaque na preferência popular. Prepare-se para pensar em processos de Comunicação, de Marketing e de Propaganda especializada para o desenvolvimento de ações e estratégias para a sua campanha. Organize uma equipe de coordenação de campanha, faça-os profissionais competentes, criativos e preparados para construir uma campanha de vanguarda e inovadora. Envolva seus eleitores, conquiste votos, SEJA ELEITO!
CAMPANHA POLÍTICA É COISA SÉRIA
FAÇA UMA CAMPANHA DE VANGUARDA
REFLEXÕES PARA 2022
O que você tem feito para melhorar a sua comunicação política eleitoral junto aos eleitores?
Construa um projeto de trabalho político, cujo objetivo seja o de melhorar a qualidade de vida e o bem estar social das pessoas da localidade onde você mora. Para isso prepare-se adequadamente, apresente-se como um político capaz de resolver os problemas que afligem a população da sua cidade, do seu estado, aprimore seu discurso, trabalhe a sua imagem, converse com os eleitores/população sobre seus planos políticos e faça a gestão correta de sua mídia social.
Marketing Político e Estrategias Eleitorais - Eleições 2022
Campanha de Marketing, Propaganda, Comunicação e Gestão de Mídia Social
Eleições 2022
O PROJETO POLÍTICO ELEITORAL PRIMEMS ELEIÇÕES 2022 apresenta as informações que você precisa para construir uma campanha política de vanguarda e vencedora em um só lugar. Contrate uma Agência de Comunicação, Marketing e Propaganda especializada no desenvolvimento de ações e estratégias para campanhas eleitorais vitoriosas. Entregue sua campanha nas mãos de quem entende de marketing e propaganda. Sua equipe precisa ter profissionais competentes, criativos e preparados para construir uma campanha de capaz de lhe fazer vencedor. Envolva seus eleitores, conquiste votos, SEJA ELEITO!
Por que construir um Projeto de Marketing Político Eleitoral PRIMEMS ?
A construção de um projeto político vencedor envolve uma série de atividades de planejamento, de organização, de envolvimento de pessoas, de criação de mídia, de desenvolvimento de estratégias para conquistar eleitores e de ações de rua para massificação do nome do candidato junto ao eleitorado, que combinadas colocarão a companha, as ideias e os ideais do candidato no coração e na mente das pessoas.
A construção de um Projeto Político deve reunir informações e ações capazes de colocar a campanha na vanguarda dos acontecimentos na região onde se dará o pleito.
MÉTODO PRIMEMS
Acompanhe o passo a passo do Método PRIMEMS para construção de um Projeto Político vencedor:
1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA
Estudos sobre o candidato e sobre a região. Levantamento de informações sobre o cenário político da área.
ESTUDO DO MERCADO - IDENTIFICAÇÃO DO CENÁRIO POLÍTICO
- Reuniões estratégicas
- Entrevistas pessoais
- Pesquisa de opinião
- Levantamento de dados e informações para análises estatísticas
DIAGNÓSTICO
ELABORAR O BRIEFING
CRIAR O EIXO FUNDAMENTAL DA CAMPANHA - (construir a marca) do candidato. Trabalhar a foto, o nome, um gesto, um slogan, aas cores da campanha, etc.
ESTRATÉGIAS DE BRANDING
CRIAR AS ESTRATÉGIAS POLÍTICAS E ELEITORAIS
2. ASSESSORIA POLÍTICA
Assessoria e Preparação do candidato e da sua equipe
- Calendário Político Eleitoral
- A agenda da campanha
- A Preparação do Candidato
- Como conquistar apoiadores políticos e eleitores
- Os erros comuns cometidos por candidatos e que devem ser evitados
- Formulários para cerimonial
- Calendário eleitoral 2020
- Como elaborara um discurso e discursar
- Curso de Marketing Político e Eleitoral para os apoiadores e colaboradores da campanha
3. ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA
Organização, Mobilização, Logística e administração da campanha
- Elaborar o cronograma das atividades da campanha
- Detalhar Planilha de Processos e Ações da Campanha
- Organização a equipe de coordenação (organograma)
- Treinamento da equipe de coordenação e demais colaboradores
- Elaboração do orçamento da campanha
- Mapeamento eleitoral - Meta de votos para o candidato
- Identificação dos locais de votação
- Endereço, abrangência e composição das Zonas Eleitorais
- Análise dos resultados de eleições anteriores
- organização do comitê eleitoral
- Desenvolver a logística da campanha
4. PROPAGANDA E PUBLICIDADE POLÍTICA
CRIAÇÃO DO MATERIAL PARA A PROPAGANDA POLÍTICA
- Criação do Programa de Trabalho
- Definir Estratégias de Branding
- Trabalhar a imagem do candidato/político
- Trabalhar o processo de comunicação
- Produção de vídeos e clipes para a campanha
- Criação do Vídeo Marketing da Campanha
- Produção de jingles e de spots
- Criação do slogan político
- Produção de sonoras, áudios e locuções (Rádio)
- Criação do material gráfico
- Edição de jornais e informativos
- Criação de peças promocionais para a mídia social
5. O MARKETING POLÍTICO ELEITORAL NAS MÍDIAS SOCIAIS
O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS EM CAMPANHAS ELEITORAIS - ENGAJAMENTO DE ELEITORES
- Produção de conteúdo
- Desenvolver estratégias de branding para mídias sociais do candidato
- Edição de mídias digitais para a campanha
- Desenvolver ações para engajar eleitores para a campanha
- Mídias para atrair eleitores
- Mídias para converter eleitores
- Mídias para manter eleitores na base
- Construção de site para apresentar o projeto do candidato
- Usar corretamente as mídias sociais (Google, Youtube, Facebook, Instagram, etc.),
- Grupos no WhatZapp, no Telegram, etc
6. O PLANO DE AÇÃO / EXECUÇÃO - A CAMPANHA NAS RUAS
ESTRATÉGIAS ELEITORAIS
AÇÕES E MOVIMENTOS DA CAMPANHA NAS RUAS
- Elaboração de um plano de ação para a campanha
- Atividades propostas para 2022
- Identificar todas as ferramentas de comunicação na área
- Criar o corpo a corpo da campanha nas ruas
- Alimentar o banco de dados da campanha
- Agendar reuniões com a sociedade organizada
- Cooptar apoiadores políticos
- Fazer alianças e coligações
- Programar os comícios e as reuniões com grupos de pessoas
- Caminhadas, bandeiradas, panfletagens, passeios etc.
7. AVALIAÇÃO E ANÁLISE DA CAMPANHA NAS RUAS
ACOMPANHAR E ANALISAR A ACEITAÇÃO DA CAMPANHA NAS RUAS
- Fazer pesquisas de opinião
- Realizar entrevistas pessoais
- Analisar as ações da concorrência
- Identificar a tendência do eleitorado
- Fazer uma pesquisa de marketing exploratória
- Fazer uma analise de satisfação, fidelidade e lealdade
- Reconhecimento, lembrança, identificação da marca e nome do candidato
- Fazer enquetes sobre as políticas setoriais
APRESENTAÇÃO
JOÃO AUGUSTO
JOÃO AUGUSTO RIOS BRITO, idealizador da Plataforma Visão Global e do Método Primems - Campanha de A a Z, é paraense, natural de Belém, publicitário, com efetiva atuação na área de marketing, comunicação e propaganda), estudioso do comportamento humano, palestrante e conferencista.
Ao longo da carreira de trabalho exerceu atividades profissionais em grandes grupos nacionais e multinacionais, entre eles: Produtos Roche, Rhodia S/A, Laboratórios Squib e Bicicletas Monark S/A. Foi Diretor de Documentação e Tecnologia na Imprensa Oficial do Estado do Pará – IOEPA.
É o autor do programa Plataforma Visão Global- PVG, um programa de desenvolvimento humano criado com o objetivo de proporcionar às pessoas meios para que possam se destacar no exercício de suas atividades profissionais, desenvolverem suas potencialidades humanas natas para conquistar sucesso na vida e empreenderem coletivamente rumo a construção de uma sociedade evoluída e próspera.
AÇÕES NA ÁREA DO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL
Campanha política é coisa séria. Quando um candidato põe seu nome e seu projeto para a aprovação popular e se apresenta como alguém que irá resolver os problemas da população, é certo que deseja trabalhar para o sucesso nas urnas. O candidato, nesse caso, empreende tempo, dinheiro e crédito pessoal para conquistar apoiadores e eleitores esperando que o resultado final seja a tão sonhada vitória. Diante do cenário político eleitoral contemporâneo as disputas estão a cada dia mais acirradas e complexas em suas estrutura e aplicação. É necessário que os candidatos tenham em sua equipe de coordenação uma equipe de marketing e comunicação preparada para colocá-lo na vanguarda dos acontecimentos. Esse é o trabalho que desenvolvemos.
Em nossa jornada na área do marketing político eleitoral já colaboramos com o sucesso de centenas de candidatos. Para isso, procuramos buscar, por meio de pesquisas de opinião, estudos de mercado, reuniões estratégica e entrevistas pessoais, informações detalhadas sobre o candidato, sobre seus apoiadores políticos, sobre os concorrentes e sobre o cenário político na área onde se dará o pleito. As informações levantados permitem que se faça um diagnóstico preciso das reais chances de sucesso do candidato. Caso o candidato apresente chances reais de sucesso nas urnas desenvolvemos um brieffing de campanha e criamos o eixo fundamental da campanha. Os passos seguintes envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico da campanha, a aplicação de trabalho em assessoria político e comportamental, a elaboração do organizacional administrativo e logístico, a criação das peças de promoção e propaganda política, a execução da campanha (a campanha nas ruas) e o acompanhamento e avaliação dos resultados da campanha nas ruas (aceitação/rejeição da campanha e do nome do candidato).
Nosso trabalho de marketing, comunicação e propaganda política utiliza, entre outras ferramentas de comunicação existentes na área, as ferramentas de mídias sociais como: facebook, instagram, whatsapp, twitter, youtube, etc, para potencializar os resultados em favor do candidato.
POLÍTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS
Com a evolução constante das tecnologias e o surgimento de novas ferramentas de comunicação e propaganda nas mídias sociais, especializou-se em ações nas mídias sociais no trabalho de atrair, engajar, converter e manter pessoas dentro de um grupo de trabalho (por exemplo: eleitores) com o objetivo de criar uma comunidade que defenda os interesses do candidato. Para isso, criamos peças de promoção e propaganda específicas para uso nas mídias sociais, cujo objetivo é promover o engajamento de eleitores e praticar feedbacks específicos e coletivos com o objetivo de fortalecer o nome do candidato e divulgar seu projeto político.
MINHA MISSÃO
Minha missão é ajudar você, candidato 2022, a desenvolver e usar todo o seu potencial político, com a finalidade de engajar eleitores para a sua campanha. Isto é, atrair, converter, manter e transformar pessoas em eleitores potenciais e assim conquistar votos conscientes para sua campanha.
PÚBLICO ALVO
- Candidatos a cargos eletivos
- Assessores de campanhas eleitorais
- Profissionais de Marketing
- Gestores de Mídias Sociais
- Assessores Políticos
- Consultores Políticos
- Jornalistas
- Publicitários
- Radialistas
- Pesquisadores na área eleitoral
- Cientistas políticos
- Estudantes de comunicação
- Partidos políticos
SEJA UM CANDIDATO VENCEDOR!
A sua Vitória é o nosso maior Objetivo
Construa seu Projeto de Marketing Político e Estratégia Eleitorais da PRIMEMS
Para saber mais ligue (91) 98503.6878
CONTATE-NOS DIRETAMENTE PELO WHATSAPP
EBOOK
Marketing político e Estratégias Eleitorais - Eleições 2022