SOBRE O PROGRAMA

"O BOM POLÍTICO NÃO PEDE VOTOS.

ELE CONQUISTA ELEITORES."

O Programa Marketing Político e estratégias Eleitorais da PRIMEMS, mostra tudo o que você precisa saber para construir uma campanha capaz de lhe colocar em posição de destaque na preferência popular. Prepare-se para pensar em processos de Comunicação, de Marketing e de Propaganda especializada para o desenvolvimento de ações e estratégias para a sua campanha. Organize uma equipe de coordenação de campanha, faça-os profissionais competentes, criativos e preparados para construir campanhas de vanguarda. Envolva seus eleitores, conquiste votos, SEJA ELEITO!

CAMPANHA POLÍTICA É COISA SÉRIA

FAÇA UMA CAMPANHA DE VANGUARDA

REFLEXÕES PARA 2022

O que você tem feito para melhorar a sua comunicação política eleitoral junto aos eleitores?

Construa um projeto de trabalho político, cujo objetivo seja o de  melhorar a qualidade de vida e o bem estar social das pessoas da localidade onde você mora. Para isso prepare-se adequadamente, apresente-se como um político capaz de resolver os problemas que afligem a população da sua cidade, do seu estado, aprimore seu discurso, trabalhe a sua imagem, converse com os eleitores/população sobre seus planos políticos e faça a gestão correta de sua mídia social.

Marketing Político e Estrategias Eleitorais - Eleições 2022

Campanha de Marketing, Propaganda, Comunicação e Gestão de Mídia Social

Eleições  2022

 

O PROJETO POLÍTICO ELEITORAL PRIMEMS ELEIÇÕES 2022 apresenta as informações que você precisa para construir uma campanha política de vanguarda e vencedora em um só lugar. Contrate uma Agência de Comunicação, Marketing e Propaganda especializada no desenvolvimento de ações e estratégias para campanhas eleitorais vitoriosas. Entregue sua campanha nas mãos de quem entende de marketing e propaganda. Sua equipe precisa ter  profissionais competentes, criativos e preparados para construir uma campanha de capaz de lhe fazer vencedor. Envolva seus eleitores, conquiste votos, SEJA ELEITO! 

 

 

 

Por que construir um Projeto de Marketing Político Eleitoral PRIMEMS ?

        

A construção de um projeto político vencedor envolve uma série de atividades de planejamento, de organização, de envolvimento de pessoas, de criação de mídia, de desenvolvimento de estratégias para conquistar eleitores e de ações de rua para massificação do nome do candidato junto ao eleitorado, que combinadas colocarão a companha, as ideias e os ideais do candidato no coração e na mente das pessoas.

A construção de um Projeto Político deve reunir informações e ações capazes de colocar a campanha na vanguarda dos acontecimentos na região onde se dará o pleito.

 

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Acompanhe o passo a passo para construção de um Projeto Político vencedor:

 

1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE CAMPANHA

 

 

 

 

 

 

Estudos sobre o candidato e sobre a região. Levantamento de informações sobre o cenário político da área

- Reuniões estratégicas

- Entrevistas pessoais

- Pesquisa de opinião

- Estudo de mercado

- Levantamento de dados e informações para análises estatísticas

- Fazer o Diagnostico

- Elaborar o Briefing

- Criação do eixo fundamental da campanha

- Desenvolvimento de estratégias políticas e eleitorais

 

 

 

2. ASSESSORIA POLÍTICA

Assessoria e Preparação do candidato e da sua equipe

  • Calendário Político Eleitoral

  • A Preparação do Candidato
  • Como conquistar apoiadores políticos e eleitores

  • Os erros comuns cometidos por candidatos e que devem ser evitados

  • Formulários para cerimonial

  • Calendário eleitoral 2020

  • Como elaborara um discurso e discursar

  • Curso de Marketing Político e Eleitoral para os apoiadores e colaboradores da campanha

 

3. ORGANIZAÇÃO DA CAMPANHA

Organização administrativa da campanha

  • Elaborar o cronograma das atividades da campanha
  • Detalhar Planilha de Processos e Ações da Campanha
  • Organização a equipe de coordenação (organograma)
  • Treinamento da equipe de coordenação e demais colaboradores
  • Elaboração do orçamento da campanha
  • Mapeamento eleitoral - Meta de votos para o candidato
  • Identificação dos locais de votação
  • Endereço, abrangência e composição das Zonas Eleitorais
  • Análise dos resultados de eleições anteriores
  • organização do comitê eleitoral
  • Desenvolver a logística da campanha

 

4. PROPAGANDA E PUBLICIDADE POLÍTICA

CRIAÇÃO DO MATERIAL PARA A PROPAGANDA POLÍTICA

  • Criação do Programa de Trabalho
  • Produção de videos e clipes para a campanha
  • Produção de jingles e de spots
  • Criação do slogan político
  • Produção de sonoras, áudios e locuções (Rádio)
  • Criação do material gráfico
  • Edição de jornais e informativos
  • Criação de peças promocionais para a mídia social

5. O MARKETING POLÍTICO ELEITORAL NAS MÍDIAS SOCIAIS

O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS EM CAMPANHAS ELEITORAIS - ENGAJAMENTO DE ELEITORES

  • Produção de conteúdo
  • Edição de mídias digitais para a campanha
  • Desenvolver ações para engajar eleitores para a campanha
  • Mídias para atrair eleitores
  • Mídias para converter eleitores
  • Mídias para manter eleitores na base
  • Construção de site para apresentar o projeto do candidato
  • Usar corretamente as mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube, etc.)
  • Grupos no WhatZapp, no Telegram, etc

6. O PLANO DE AÇÃO / EXECUÇÃO - A CAMPANHA NAS RUAS

ESTRATÉGIAS ELEITORAIS

AÇÕES E MOVIMENTOS DA CAMPANHA NAS RUAS
  • Elaboração de um plano de ação para a campanha
  • Atividades propostas para 2022
  • Identificar todas as ferramentas de comunicação na área
  • Criar o corpo a corpo da campanha nas ruas
  • Alimentar o banco de dados da campanha
  • Agendar reuniões com a sociedade organizada
  • Cooptar apoiadores políticos
  • Fazer alianças e coligações
  • Programar os comícios e as reuniões com grupos de pessoas
  • Caminhadas, bandeiradas, panfletagens, passeios etc.

7. AVALIAÇÃO E ANÁLISE DA CAMPANHA NAS RUAS

ACOMPANHAR E ANALISAR A ACEITAÇÃO DA CAMPANHA NAS RUAS

  • Fazer pesquisas de opinião
  • Realizar entrevistas pessoais
  • Analisar as ações da concorrência
  • Identificar a tendência do eleitorado
  • Fazer uma pesquisa de marketing exploratória
  • Fazer uma analise de satisfação, fidelidade e lealdade
  • Reconhecimento, lembrança, identificação da marca e nome do candidato 
  • Fazer enquetes sobre as políticas setoriais

 

 

APRESENTAÇÃO

JOÃO AUGUSTO

JOÃO AUGUSTO RIOS BRITO, paraense, natural de Belém, publicitário, com efetiva atuação na área de marketing, comunicação e propaganda), estudioso do comportamento humano, palestrante e conferencista.

Ao longo da carreira de trabalho exerceu atividades profissionais em grandes grupos nacionais e multinacionais, entre eles: Produtos Roche, Rhodia S/A, Laboratórios Squib e Bicicletas Monark S/A. Foi Diretor de Documentação e Tecnologia na Imprensa Oficial do Estado do Pará – IOEPA.

É o autor do programa Plataforma Visão Global- PVG, um programa de desenvolvimento humano criado com o objetivo de proporcionar às pessoas meios para que possam se destacar no exercício de suas atividades profissionais, desenvolverem suas potencialidades humanas natas para conquistar sucesso na vida e empreenderem coletivamente rumo a construção de uma sociedade evoluída e próspera.

AÇÕES NA ÁREA DO MARKETING POLÍTICO ELEITORAL

Campanha política é coisa séria. Quando um candidato põe seu nome e seu projeto para a aprovação popular e se apresenta como alguém que irá resolver os problemas da população, é certo que deseja trabalhar para o sucesso nas urnas. O candidato, nesse caso, empreende tempo, dinheiro e crédito pessoal para conquistar apoiadores e eleitores esperando que o resultado final seja a tão sonhada vitória. Diante do cenário político eleitoral contemporâneo as disputas estão a cada dia mais acirradas e complexas em suas estrutura e aplicação. É necessário que os candidatos tenham em sua equipe de coordenação uma equipe de marketing e comunicação preparada para colocá-lo na vanguarda dos acontecimentos. Esse é o trabalho que desenvolvemos.

Em nossa jornada na área do marketing político eleitoral já colaboramos com o sucesso de centenas de candidatos. Para isso, procuramos buscar, por meio de pesquisas de opinião, estudos de mercado, reuniões estratégica e entrevistas pessoais, informações detalhadas sobre o candidato, sobre seus apoiadores políticos, sobre os concorrentes e sobre o cenário político na área onde se dará o pleito. As informações levantados permitem que se faça um diagnóstico preciso das reais chances de sucesso do candidato. Caso o candidato apresente chances reais de sucesso nas urnas desenvolvemos um brieffing de campanha e criamos o eixo fundamental da campanha. Os passos seguintes envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico da campanha, a aplicação de trabalho em assessoria político e comportamental, a elaboração do organizacional administrativo e logístico, a criação das peças de promoção e propaganda política, a execução da campanha (a campanha nas ruas) e o acompanhamento e avaliação dos resultados da campanha nas ruas (aceitação/rejeição da campanha e do nome do candidato).

Nosso trabalho de marketing, comunicação e propaganda política utiliza, entre outras ferramentas de comunicação existentes na área, as ferramentas de mídias sociais como: facebook, instagram, whatsapp, twitter, youtube, etc, para potencializar os resultados em favor do candidato.

POLÍTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS

Com a evolução constante das tecnologias e o surgimento de novas ferramentas de comunicação e propaganda nas mídias sociais, especializou-se em ações nas mídias sociais no trabalho de atrair, engajar, converter e manter pessoas dentro de um grupo de trabalho (por exemplo: eleitores) com o objetivo de criar uma comunidade que defenda os interesses do candidato. Para isso, criamos peças de promoção e propaganda específicas para uso nas mídias sociais, cujo objetivo é promover o engajamento de eleitores e praticar feedbacks específicos e coletivos com o objetivo de fortalecer o nome do candidato e divulgar seu projeto político.

MINHA MISSÃO

Minha missão é ajudar você, candidato 2022, a desenvolver e usar todo o seu potencial político, com a finalidade de engajar. isto é, atrair, converter, manter e transformar pessoas em eleitores potenciais, com a finalidade de gerar votos conscientes para sua campanha.

PÚBLICO ALVO 

  • Candidatos a cargos eletivos
  • Assessores de campanhas eleitorais
  • Profissionais de Marketing
  • Gestores de Mídias Sociais
  • Assessores Políticos
  • Consultores Políticos
  • Jornalistas
  • Publicitários
  • Radialistas
  • Pesquisadores na área eleitoral
  • Cientistas políticos
    • Estudantes de comunicação 
    • Partidos políticos

 

A sua Vitória é o nosso maior Objetivo

Construa seu Projeto de Marketing Político e Estratégia Eleitorais da PRIMEMS

Para saber mais ligue (91) 98503.6878

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EBOOK

Marketing político e Estratégias Eleitorais - Eleições 2022